Inscrições para Mobilidade Acadêmica Externa começam dia 8
Já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará o Edital do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex 2011). São 574 vagas ofertadas para concorrência de graduandos de outras universidades e graduados que desejam reingressar no ensino superior em outros cursos de graduação da UFPA. As vagas estão distribuídas em 93 cursos, entre os quais, Direito e Medicina, com 10 e 9 vagas cada um, respectivamente. O período de inscrição para participar do processo é de 8 a 25 de setembro de 2011.
Inscrições - As vagas ofertadas estão nos municípios de Belém, Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal e Marabá. As inscrições estarão abertas no site do CEPS, ao valor de R$ 75,00. O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, a partir das 10 horas do dia 8 até às 22 horas do dia 14 de setembro de 2011 (horário de Belém). A divulgação das isenções aceitas ocorrerá a partir do dia 20 de setembro de 2011. O candidato que não obtiver o benefício deverá pagar a taxa da inscrição até o dia 26 de setembro de 2011, via boleto bancário impresso no ato da inscrição.
As provas do Mobex estão marcadas para o dia 16 de outubro de 2011, das 8h às 12h (horário de Belém) e serão constituídas de uma redação e de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas específicas por área de conhecimento, de acordo com os cursos ofertados. As áreas são cinco: I - Ciências Exatas e da Terra; II - Ciências da Vida e da Saúde; III - Ciências das Humanidades I; IV - Ciências das Humanidades II; V - Letras, Comunicação e Ciências das Artes. A composição das provas objetivas está especificada no Edital do Mobex, com disciplinas e número de questões por disciplina. Confira no edital.
Oportunidade - De acordo com a diretora do CEPS, professora Marilucia Barros de Oliveira, o Mobex é importante para que as vagas ociosas que existem na Universidade – por vários motivos, como transferências, prescrições e até falecimentos, sejam preenchidas de forma proveitosa. “Trata-se de uma oportunidade a mais, além do vestibular e dos processos seletivos especiais ofertados pela UFPA, para que cada vez mais estudantes possam ingressar em uma universidade pública e de qualidade”, afirma Marilucia Oliveira.
Informações sobre conteúdo programático, número de vagas ofertadas por curso, editais e datas importantes estão disponíveis aqui.
FONTE: Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário