O show do Red Hot Chili Peppers, que fechou o segundo dia do festival Rock in Rio, fez jus à grandeza do evento. No repertório, clássicos como “Otherside”, “Under The Bridge”, “Me and My Friends”, “Higher Ground”, “Californication”, “Around The World”, “Blood Sugar Sex Magik” e “Give It Away”. Todas lançadas há mais de dez anos. A ausência mais sentida foi da canção “Scar Tissue”, que a banda tocou no show que fez em São Paulo, semana passada.
O saldo final foi positivo. A apresentação carioca foi melhor, mais vibrante e divertida, inclusive com hits diferentes dos que foram apresentados em SP. O receio do grupo repetir o fiasco que foi o show no festival há dez anos, quando o som ficou muito baixo, não se concretizou e os californianos mostraram a uma multidão de 100 mil pessoas um espetáculo digno de entrar para a galeria do Rock in Rio.
O vocalista Anthony Kiedis usou a mesma roupa da apresentação de São Paulo. Já o baixista Flea entrou no palco com uma camisa da Seleção Brasileira. A banda foi acompanhada pelo percussionista brasileiro Mauro Refosco, convidado a excursionar na turnê mundial.
Canções como “Monarchy of Roses”, “Look Around”, “Factory of Faith”, “The Adventures of Rain Dance Maggie” e “Did I Let You Know”, todas do novo álbum, “I’m With You”, lançado neste ano, também entraram no repertório. A banda também apresentou ao público carioca o novo guitarrista Josh Klinghoffer. (Rio/AE)
fonte: DIARIO DO PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário