domingo, 4 de setembro de 2011

Concurso para técnico-administrativo da UFPA será neste domingo


Cerca de 8 mil candidatos prestarão prova para concorrer a uma das 43 vagas para cargos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação do quadro de pessoal da Universidade Federal do Pará (UFPA). O certame será realizado neste domingo, dia 4 de setembro, das 8h às 12h, em Belém, Bragança, Breves e Altamira. O cartão de inscrição dos candidatos, o qual traz informações sobre os locais de prova, já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

São ofertados cargos de níveis de classificação C, D e E. Entre os cargos de nível de classificação C, estão as vagas de Auxiliar em Administração, Auxiliar de Enfermagem e Operador de Luz. Os de classificação D são os cargos de Assistente em Administração, Técnico em Artes Gráficas, Técnico de Laboratório, Técnico em Edificações, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico de Laboratório - área: Biologia e Técnico em Radiologia. Já para a classificação E, os cargos são para Administrador, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário (Documentalista), Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Jornalista, Médico (Anestesista), Médico (Psiquiatra), Nutricionista, Psicólogo (Organizacional e do Trabalho), Analista de Tecnologia da Informação com ênfase em Suporte e Analista de Tecnologia da Informação com ênfase em Desenvolvimento de Software.

Recomendações - Todos os candidatos devem ter em mãos o cartão de inscrição e um documento oficial de identidade. Quem não apresentar esses documentos não poderá realizar o exame. De acordo com a diretora do CEPS, professora Marilucia Oliveira, os candidatos devem checar nas disposições finais do Edital 195/2011, referente ao concurso em questão, quais documentos serão aceitos como identidade oficial (clique aqui). Os candidatos devem, ainda, estar atentos ao horário da prova, pois não haverá tolerância a atrasos.

Além disso, o candidato não pode esquecer de levar ao exame caneta esferográfica azul ou preta. A diretora do CEPS chama a atenção para a importância da organização do tempo de feitura da prova, a qual será composta de 40 questões objetivas mais uma redação. A prova objetiva estará dividida em 25 questões de conhecimentos específicos, 5 questões de Língua Portuguesa, 5 de Informática Básica e 5 de Legislação. Apenas para as vagas de Analista de Tecnologia da Informação e Técnico em Tecnologia da informação não haverá questões de Informática, pois serão 30 questões de conhecimentos específicos. “No mais, os candidatos devem estar atentos às recomendações presentes na capa de cada prova”, afirma Marilucia Oliveira.

Pontuação - Cada questão valerá um total de 2 pontos, sendo que a redação valerá 10 pontos. Somente terá a prova de redação corrigida o candidato que obtiver 50% de acertos na prova objetiva, o que equivale a 40 pontos. A partir daí, serão classificados apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou maior que 5 na prova de redação. Os critérios de desempate estão previstos no edital, entre eles, está a prova de títulos. Haverá, ainda, uma prova prática para os candidatos ao cargo de Técnico em Laboratório de Biologia.

Gabarito e resultado - O gabarito das questões objetivas será divulgado até uma hora depois do término do exame. Ainda não há previsão para a divulgação do resultado, pois esta estimativa depende do número de candidatos que terão suas redações corrigidas, uma vez que esta é a etapa mais demorada da correção dos exames. “A expectativa é  que o concurso transcorra com tranquilidade e que a seleção possa realmente destacar os melhores candidatos para integrar o corpo técnico da Universidade”, conclui a diretora do CEPS.

Para checar o edital e imprimir o cartão de inscrição, clique aqui.
Para consultar a demanda de candidatos por vaga, clique aqui.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário