O Salão do Livro, deste ano, teve espaço aumentado em 40%.
A montagem do espaço está sendo finalizada Santarém - A abertura do 4º Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas será nesta quarta-feira (16/11), às 9h, no Espaço Cultural Pérola do Tapajós, no Parque da cidade, em Santarém.
Em seu pronunciamento, a Secretária de Cultura de Santarém, Jarle Aguiar adiantou que está muito feliz com a realização de mais uma edição do Salão do Livro.
Segundo ela, independente de governo ou grupo político, o povo da região merece esse projeto. Mesmo se for criado o Estado do Tapajós, o governo do Estado do Pará vai deixar um grande legado ao povo da região, que é o Salão do Livro.
Diferente dos anos anteriores, todas as ações do Salão do Livro vão iniciar logo depois da abertura com oficinas, palestras, contação de histórias, encontro literário, shows, bate papo com jovens, atividades infantis, lançamento de livros, exposições, música, teatro, dança, cinema e uma diversidade de opções de livros.
Este ano as editoras vieram preparadas para atender a demanda das universidades, que era um pedido antigo da organização do evento.O Salão do Livro, deste ano,recebeu aumento de 40% no espaço. Com isso, o evento se torna mais atrativo, mesmo para as pessoas que já o conheceram em anos anteriores. Aumentou também o número de estandes, em torno de 55, com maior oferta de livros e de outros produtos voltados à leitura e ao conhecimento.
A expectativa por parte dos expositores, com relação a venda de livros é grande, mesmo que o projeto seja realizado praticamente no final do ano. O credilivro do estado e município vão incentivar bastante os professores na aquisição de livros: o Estado está disponibilizando 200,00 por professor e a Prefeitura Santarém está disponibilizará aos professores da Rede Municipal 150,00.
Os escritores convidados para este ano estão todos confirmados.
Carlos Rodrigues Brandão, escritor de projeção nacional que vai trazer uma contribuição importante ao evento, somado-se aos escritores da capital: Daniel Leite, Leonardo Guelman e Ducineia Paranese. Além dos escritores da região, que fazem parte da Academia de Letras e Artes de Santarém como: Edivaldo da Silva Bernardo, Francisco Edson Oliveira, Odenildo Queiroz de Sousa, Pinon Friás, Neucivaldo Moreira e Efrem Galvão.
Como parte da programação musical Sebastião Tapajós vai se apresentar na primeira noite do Salão do Livro. Depois vem Sebastião Imbiriba, Arte Show, Grupo de Roda de Curimbó e Show Musical infanto-juvenil com Bia Bedram.
Fonte: Blog 4º Salão do Livro do Tapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário