Estudantes teriam tirado fotos das provas.
Foram identificados oito candidatos de diversas cidades do país, diz MEC.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou neste sábado (22) que oito candidatos foram retirados do seu local de prova após serem flagrados por fiscais usando celulares para tuitar e até enviar fotos do caderno de questões. Segundo o MEC, os estudantes eram das seguintes cidades: Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André, no ABC.
Segundo o edital do Enem, é proibido usar aparelhos emissores e receptores de mensagens. O Inep vai divulgar mais tarde uma nota oficial sobre os locais de prova onde estas práticas foram registradas.
Diz ainda o edital do Enem: "O particpante deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences listados no item anterior, sob pena de eliminação".
Em nota, o MEC informou que não houve outros casos de expulsão e que a aplicação do primeiro dia de exame ocorreu de forma tranquila.
G1 vai trazer a correção das provas
Neste sábado mais de 5,3 milhões de candidatos fazem as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. São 45 questões de cada prova. Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) e os candidatos podem fazer as provas por 4h30. Os estudantes podem deixar o local de prova desde as 15h (de Brasília).
O G1 vai trazer a resolução das provas deste sábado e os comentários feitos por professores dos cursinhos Anglo, Etapa, Objetivo e Cursinho da Poli, além da cobertura completa de como foi o Enem em todo o país neste primeiro dia de provas.
fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário