a seleção feminina de vôlei bateu as rivais cubanas por 3 sets a 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10) e conquistou o ouro no Complexo Ávila Camacho, em Guadalajara, na decisão dos Jogos.
Thaisa, do Brasil, realiza ataque sobre a cubana Giel Brasil - Na final do Pan-2007, a seleção comandada por José Roberto Guimarães perdeu para Cuba no Maracanãzinho e ficou com a prata. Em 2011, o bronze ficou com os EUA, que venceram a República Dominicana por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/19).
Romário, que está em Guadalajara para comentar as partidas de futebol pela a TV Record, esteve na quadra acompanhado de suas duas filhas e sua mulher. Ele se sentou próximo ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Quando o locutor oficial anunciou sua presença, no intervalo entre o segundo e o terceiro sets, os torcedores aplaudiram o brasileiro.
Os mais de 3.000 lugares do ginásio estavam totalmente ocupados. A seleção masculina de vôlei de Cuba precisou se sentar nas escadas. Todos lugares do ginásio tem cadeiras, mas os jogadores cubanos --que foram muito assediados em sua chegada ao local-- precisaram ficar sentados no concreto desde o princípio da partida.
No primeiro set, a equipe brasileira superou Cuba com facilidade: 25 a 15, em 21 minutos. Logo no início da parcial, o Brasil abriu oito pontos de vantagem sobre as adversárias e chegou a 11/3.
Depois de encontrar uma facilidade inesperada no primeiro set, o Brasil enfrentou problemas no início da segunda etapa. O time cubano chegou a abrir 8/3. Apesar da reação brasileira, a segunda parcial ficou com as rivais: 25 a 21.
O time dirigido por José Roberto Guimarães ainda quase conseguiu uma reação que parecia impossível, já que as rivais chegaram abrir uma vantagem de 24 a 16.
No tie-break, em uma parcial muito disputada, o Brasil fechou por 15/10: 3 sets a 2. A seleção brasileira feminina conquistou o ouro pan-americano que não faturava desde 1999. O quarto de sua história.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário