segunda-feira, 12 de março de 2012

Ufopa: professores entram em greve

Movimento não conta com a participação de todos da categoria

Ufopa: professores entram em greve
Reivindicação da classe                                    


Santarém - Os docentes da Universidade Federal do Oeste Pará (UFOPA) entraram no primeiro dia de greve. O movimento não conta com a participação de todos da categoria. Nos três campus da instituição: Tapajós, Rondon e no espaço de um hotel em Santarém alguns professores ministraram aulas.

O vice-presidente do Sindicato dos Professores da Univesidade Federal do Oeste do Pará (Sindufopa), Enilson Sousa, explicou que a classe não impede que os profissionais deem aulas. "O sindicato não tem interesse algum em impedir o colega que quer vir dar aula. Se o professor entende que ele tem que vir dar aula, ele vem. O sindicato não programou nenhum impedimento para o professor".


A comissão da classe se reuniu na manhã desta segunda-feira (12) no campus Tapajós para apresentar e definir as atividades para os dois dias de greve. A categoria debate diversos temas como: a garantia da realização do congresso estatuinte, precárias condições de trabalho dos docentes na instituição, minuta do Estatuto da UFOPA, além da prestação pública das contas no período de 2010 a 2011.

A greve deve encerrar nesta terça-feira(13). O pró-reitor de planejamento da Ufopa, Aldo Queiroz disse que uma normativa da advocacia geral da união garante que a greve de parte dos professores não compromete as atividades acadêmicas na universidade.
fonte: notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário