Com uma área de, aproximadamente, dois milhões de metros quadrados ocupados por espaços acadêmicos/administrativos, a Universidade Federal do Pará possui uma extensão verde de bosques, jardins e locais onde a comunidade aprecia a natureza. Para aproveitar a localização estratégica da Cidade Universitária, às margens do Rio Guamá, e sua arborização exuberante, a Prefeitura da UFPA vem implementando projetos de revitalização do espaço físico da Universidade, transformando-o em um espaço para visitação turística e lazer.
A UFPA é, reconhecidamente, um centro de referência acadêmico e de pesquisa, mas, nos últimos anos, cresceu a visitação pública no Campus do Guamá, com as obras de paisagismo executadas na Cidade Universitária, abrangendo, inclusive, outras atividades, como a prática de exercícios físicos e esportes, tornando-se um agradável ambiente de convivência social.
Mais jardins e bosques - Segundo o técnico que cuida do paisagismo do

Segundo o engenheiro Jaime Cordeiro, da Diretoria de Infraestrutura da Prefeitura, com as obras de revitalização da Universidade, o número de visitantes aumentou e, conseqüentemente, o trânsito de veículos na Cidade Universitária se tornou mais intenso. Com isso, houve a necessidade de intervenção da Prefeitura na melhoria da sinalização de trânsito, com a implementação de redutores de velocidade, faixas-cidadã e estacionamentos.
Contemplação e bucolis
Serviço:
Locais de lazer e visitação pública na UFPA: Orla da Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, Bosques Camilo Viana e Benito Calzavara, Jardins localizados próximo a Prefeitura da UFPA.
Texto: Helder Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Karol Khaled e Alexandre Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário