sábado, 19 de novembro de 2011

Seminários debatem educação de qualidade para surdos

Evento traz como tema 'Interfaces da Educação de Surdos'

 Seminários debatem educação de qualidade para surdos
Foto: Ilustração
Santarém - A educação de qualidade para surdos é o tema principal de dois seminários promovidos pelo Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santarém e a 5ªURE (Unidade Regional de Educação). Destinados a professores da área da educação, saúde, fonoaudiologia, assistência social, acadêmicos de licenciaturas e demais interessados no tema, os eventos acontecerão no período de 22 a 24 de novembro de 2011, em Santarém (PA).

Com o tema “Interfaces da Educação de Surdos”, o 1º Seminário Nacional de Educação de Surdos acontecerá no dia 22 de novembro, no Auditório do Amazônia Boulevard, situado na Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro de Fátima. Intitulada “Educação de Surdos: diferentes concepções”, a conferência de abertura será ministrada às 9h30, pela Profa. Dra. Cristina Broglia Feitosa de Lacerda (UFSCar). À tarde haverá a mesa-redonda "A realidade da educação de surdos em Santarém", com os professores Carlos José de Melo Moreira (UFOPA), Eleny Brandão Cavalcante (UFOPA), Jovina Marques (ULBRA) e Raimundo Cleber Couto (UEPA-Belém).


Em seguida, nos dias 23 e 24 de novembro, será realizado, no Amazônia Boulevard, o 1º Seminário sobre Educação e Surdez, a ser ministrado pelos profissionais vinculados ao INES. O evento contará com três painéis temáticos: Políticas Públicas na área da Surdez: perspectiva histórica, legislativa e construção; Formação de Profissionais em LIBRAS e nas Dimensões Clínica e Social; e Dimensões Linguísticas e Estratégias de Ensino. O seminário termina no dia 24, à tarde, com salas de discussões e apresentação de trabalhos, no Campus Rondon.

Confira toda a programação no sítio www.ufopa.edu.br/ICED.

Fonte: ASCOM UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário